Otimização de temperatura e performance do Jonsbo CR-1400 no Frostpunk 2

Quando o 1% low finalmente estabilizou acima de 60 FPS, senti que finalmente dominei o hardware. No começo, simulando o inverno, o jogo dava umas 'congeladas' chatas. No GamePP Sensor Page, o CPU pulava entre 88-95°C e o clock variava de 3.0-4.0 GHz. Tentei o modo de alto desempenho do Windows, mas só aumentou o ruído sem baixar a temperatura; achei essa solução bem medíocre. Usei o GamePP Fan Curve Config Panel, coloquei a resposta pós 75°C no modo agressivo e ajustei a voltagem de partida do PWM. No RTSS, o frame time caiu de 15-40ms para 11-18ms, e a cidade passou a rodar lisinha. Tive um problema de ressonância no gabinete porque o fan girou demais, então baixei o limite para 1700 RPM.
Categoria:Filtros AI Última atualização:2026-05-08 10:48:12